Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 09/02/2016 Hora: 00:00:00
Manutenção Sistema transito Municipal
Webline Sistemas

Manutenção, Prevenção e Recuperação de Sinalização.

 

 

A cada seis meses é realizado a manutenção periódica dos desenhos de pare, faixa pedestre, calçadas e outras necessidades que possam surgir.

Neste ano iniciamos em fevereiro e provavelmente teremos manutenção em julho e novembro, mantendo a cidade com a sinalização correta.

A prefeitura realiza este trabalho sempre, porque o fluxo de veículos é significativo para o tamanho de nossa cidade.

O trabalho é realizado pela equipe de obras públicas, estão também efetuando o levantamento das ruas, por causa das fortes chuvas, precisamente teremos que aguardar afinal desde novembro não cessa.

 

 

Saiba mais...

 

Os significados das sinalizações são:

Sinalização gráfica horizontal é aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. São faixas e marcas feitas no pavimento, com tinta refletiva, de preferência, e nas cores amarela e branca. A sinalização horizontal se apresenta em cinco cores:

AMARELA – utilizada na regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.

VERMELHA – utilizada na regulamentação de espaço destinado ao deslocamento de bicicletas leves (ciclovias).e em simbolos (Ex.: hospitais e farmácias – cruz).

BRANCA – utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais, de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres; na pintura de símbolos e legendas.

AZUL – utilizada nas pinturas de símbolos em áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque.

PRETO – utilizada para proporcionar contraste entre o pavimento e a pintura.

As faixas podem ser contínuas, interrompidas e destinadas ao pedestre

FAIXA AMARELA CONTÍNUA – Quando traçada ao longo da pista de rolamento indica que o veículo não pode passar a outra metade da pista. Divide fluxo de sentidos opostos. Se traçada transversalmente, indica o limite onde o veículo deve deter-se quando a sinalização mandar parar.

FAIXA AMARELA CONTÍNUA – FAIXA BRANCA CONTÍNUA – Quando traçada ao longo da pista de rolamento, divide faixas em fluxos de mesmo sentido. Indica que a mudança de faixa de tráfego de mesmo sentido) não é permitida. Podem ser também traçadas transversalmente na pista. Duas a duas, paralelamente, delimitam a área de travessia do pedestre.

FAIXAS BRANCAS INTERROMPIDAS – Quando traçadas ao longo da pista de rolamento, indicam a sua divisão em duas ou mais faixas de tráfego, permitindo ao veículo passar de uma para outra.

FAIXA DE PEDESTRE – A área transversal ao eixo de uma via devidamente sinalizada, destinada à passagem de pedestres. É um elemento necessário nas ruas das cidades por ser a área na qual o pedestre tem prioridade sobre os veículos, visando a lhe oferecer o máximo de garantia no ato de atravessar a pista de rolamento. É também chamada passagem de pedestres ou faixa de segurança de pedestres.

Marcações viárias são também utilizadas em zonas adjacentes às rampas de entrada e saída, em aproximações de cruzamentos rodo-ferroviários, em parqueamentos e paradas de veículos nas vias públicas, além de outros.

a) Marcas de Pavimento;
b
) Setas para controle de uso de faixa de trânsito.

Fonte: Detran

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro