Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 21/04/2016 Hora: 00:00:00
2016 Lavoura Comuniatria
Webline Sistemas

A Lavoura Comunitária

 

http://4.bp.blogspot.com/-m9XrKGyFYoQ/TjIdW6VoEpI/AAAAAAAAc4w/7q261D25jv4/s1600/agricultor-8274.jpgNeste ano de 2016 através do Engenheiro Agrônomo João Antônio Gazeta e o técnico em inseminação Rogerio Dorce Ramazotti, tivemos um trabalho prazeroso. Assim durante a safra fez-se a supervisionar os trabalhos programados, acompanhar as atividades de execução do Programa Lavoura Comunitária, verificar a exata aplicação dos insumos, avaliar os resultados por meio dos profissionais designados para melhor atender os envolvidos.

      O projeto partiu desde o preparar o solo para plantio, aplicar os insumos repassados (sementes e adubos), capinar e fazer a colheita, obrigatoriamente com a participação efetiva dos beneficiários.

      O Engenheiro Agrônomo Joao Antônio Gazeta disse: “Basicamente é visível que este projeto possui sustentabilidade além de estar ligado ao meio ambiente, para que o produto final tenha qualidade. A agricultura de hoje é tecnologia, inovação e acima de tudo troca de experiências, um engenheiro deve: -acompanhamento das atividades de aração, gradagem e nivelamento da área; -acompanhamento das atribuições dos beneficiários; -colaborar na elaboração do cronograma de atuação dos beneficiários na condução da lavoura comunitária. ”

       Rogerio diz:O projeto tem como principal objetivo estimular o plantio e consumo independente. São mais de 10 famílias que participam do programa, informamos todos os pequenos produtores de baixa renda que por meio do projeto eles podem melhorar de vida e até crescer na atividade”, enfatizou o técnico.  

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuaria.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro