Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/11/2017 Hora: 00:00:00
Energisa doa mudas de arvores para Municipio
Webline Sistemas

Prefeitura recebe doação de mudas da ENERGISA.

Prefeitura Municipal de Echaporã através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu a doação de mudas de árvores da Energisa, empresa distribuidora de energia elétrica. A doação faz parte de “Arborização Urbana”,  a ideia é revitalizar o município, a Praça Riodante Fontana recebeu mudas de Manaca para revitalização e estamos plantando nas calçadas mudas de Resedá.

A parceria também faz parte do programa de compensação ambiental, em função dos serviços de poda que a empresa realiza na cidade com a finalidade de evitar que a vegetação urbana entre em contato com as redes de energia e provoque risco de acidentes por choque elétrico. A Energisa está preocupada com a Biodiversidade e após muitas ações de poda no município efetua essa compensação.

 As mudas foram recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta sexta feira dia  10 de novembro e as espécies já estão sendo plantadas nas ruas, Ipes, Resedas, Jambolão e as arvores nativas vão ser plantadas especificamente na área no antigo aterro Municipal a fim de revitalizar o local.

 O Prefeito Luis Gustavo lembra a população que arborização urbana é de grande importância para a qualidade de vida das pessoas, pois a sombra proporciona conforto térmico, diminuindo a necessidade de ventiladores e ar-condicionado, nosso governo vem com a responsabilidade de agir com atitudes visíveis e positivas, essa parceria trás o benefício de mostrar a preocupação com atitudes voltadas a melhorias de nossa Echaporã.

A secretaria Nilceia comunica que interessados devem trazer a conta de energia elétrica para que possamos estar plantando na calçada urbana, nossa cidade só tem ganhar pois outro grande benefício é a diminuição dos ruídos e da poluição, melhorando a qualidade do ar.  E essa parceria com a Energias será importante para ampliar o replantio de mudas em locais que há plena necessidade. Pedimos que ajudem a cuidar, efetuando regas e evitando podas nos primeiros dois anos de vida das arvores.  Esclarece também que estas arvores estão em porte médio e a arborização Urbana é um item muito solicitado pelo Programa Estadual Verde Azul, este ano estamos efetuando o inventario arbóreo, ou seja contando as arvores calçada por calçada uma exigência para se controlar anualmente seguindo as Leis Municipais 1229 de 1999,  1143 de 1997 e 1615 de 2009.  Deve-se solicitar autorização para poda ou corte de arvores sempre que necessário.

Os jardineiros vão iniciar os plantios de Manacá da Serra na Praça e Calçadão nos próximos dias, revitalizando nova adorável Princesinha da Serra.

As mudas a empresa ENERGISA realizou a compra e solicitou que a Empresa Flora Baio Ltda ME de Marilia (14) 3432 4037 efetuasse a entrega Mudas lindas e de qualidade visível.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fica na Rua Goiás 566 e atende das 8:00 as 11:00 e 13:00 as 17:00 em dias úteis.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro