Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 08/08/2017 Hora: 00:00:00
Prevenção de Controle da Leishmaniose Visceral
Webline Sistemas

Imagem relacionadaEchaporã adere a Semana de Prevenção de Controle da Leishmaniose Visceral do Estado de São Paulo.

               O Município de Echaporã através da Diretória Municipal de Saúde alerta sobre os cuidados a serem tomados.

             O Coordenador de Saúde Sr José Mauro Marcelino inicia trabalhos junto a Vigilância Sanitária, no sentido de conscientizar a população quanto a doença esclarecendo: “Sabemos que a transmissão da doença se dá por meio da picada de inseto, o flebótomo, conhecido como mosquito que tem apelido de palha ou birigui. Esclarece que a diferença na prevenção contra essa doença, já que “esse mosquito é bem diferente do mosquito da dengue, que depende da água limpa, esse deposita as larvas em folhas, em material orgânico”.

             Salientando o informativo, a Secretária de Meio Ambiente  Nilceia Gazzola pede a compreensão da população para evitar essa doença: “é necessário manter sempre o quintal limpo, as janelas e portas com tela, usar repelentes e dedetizar o ambiente. Para o animal, aconselhamos a prevenção e o uso de coleiras repelentes e mais informações procure o coordenador de saúde que com certeza atenderá”.

              Para a conscientização também são realizadas palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e junto aos agentes de endemias que estão fazendo trabalho corpo a corpo de informação a população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

 

APOIO: DIRETORIA MUNICIPAL DE HIGIENE E SAÚDE e SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

 

 

Arquivos para Dowload

Cartaz prevenção doença

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro