Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Prefeitura faz doação de brinquedos à creche

A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já comprovado por diversos estudos. Através das atividades lúdicas, a criança acaba se familiarizando com nomes, cores, formas, se envolve com o meio, amplia as noções de socialização, e entre outros benefícios.
Diante dessa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança, o Prefeito Gustavo esteve hoje, na Creche Maria Felícia Gonçalves, para entregar uma verdadeira brinquedoteca para as crianças que frequentam o local. 
"O brinquedo é um convite à brincadeira, ele é o responsável por tornar as brincadeiras mais ricas, proveitosas e prazerosas.Ou seja, como afirmam alguns teóricos, 'brinquedo é muito mais do que um entretenimento'. Nós acreditamos que brincar é desenvolver a capacidade da criança", disse Gustavo. 
De acordo com Silvia H. Ventura, Secretária de Educação, o investimento tem por objetivo principal melhorar as capacidades das crianças."Os brinquedos agem na capacidade emocional, intelectual, motora e social da primeira infância, pois a fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar", ressalta Ventura que conferiu de perto a montagem do material junto da Primeira Dama Maisa e o Coordenador Pedagógico da Unidade Matheus Lobo.

Data: 22-10-2018 09:18:36