Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Lembre-se de mim. Campanha promove oficina da memória como alerta para aumento do Mal de Alzheimer

Setembro é o mês mundial da Doença de Alzheimer. O Dia Mundial da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, acontece no ddia 21, com o objetivo de destacar a importância da detecção precoce da doença.

O tema da campanha mundial de conscientização sobre o Alzheimer neste ano é Lembre-se de mim. Foi escolhido porque menos de 50% dos portadores de Alzheimer recebem esse diagnóstico e têm acesso aos tratamentos disponíveis. A Diretoria Municipal de Saúde promoveu, no Centro Cultural Jairo Costa e Silva, uma Oficina da Memória para convidados, profissionais da saúde e familiares de pessoas portadoras da doença. Orientados em uma palestra com o renomado DR. Rigolin, especialista em envelhecimento e geriatria, o grande público presente pode tirar dúvidas e bater um bom papo sobre saúde mental. 

"Esperamos que as novas pesquisas resultem em tratamentos eficazes que retardem o aparecimento e a evolução da doença; mas nosso maior objetivo e esperança é humanizar o atendimento e conscientizar familiares para o atendimento das pessoas acometidas por esta patologia", afirmou o Diretor de Saúde Sergio Ribeiro.