Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Regularização SICAR SP 2018
Webline Sistemas

PREFEITURA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

 

 

COMUNICADO OFICIAL

Assunto: Comunicado Sobre SiCAR –2018 -                        

 

  Echaporã 01 de MARÇO de 2018

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ECHAPORÃ

Através da SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Comunica AOS PROPRIETARIOS E POSSUIDORES DE IMOVEIS RURAIS, com área igual ou menor que quatro (04) módulos fiscais localizados ao Município de Echaporã SP, que terminou o Convenio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, mas continua e apoia a efetivação das inscrições no sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SiCAR.

 

Para tanto estamos informamos que é obrigatório aos produtores rurais:  O CAR é uma importante ferramenta criativa criada pelo Novo Código Floresta, Lei 12651/2012 obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalizada de informações ambientais das propriedades e posses rurais.  Esse monitoramento é um planejamento econômico contra o desmatamento e é obrigatório para toda e qualquer propriedade. É importante ressaltar que a responsabilidade pela isenção de dados e informações é de inteira responsabilidade dos proprietários e possuidores de terra. O novo prazo sugerimos que  faça cadastramento até dia 31 de maio de 2018.

 

Assim solicitamos que proprietários rurais, posseiros e outros atualize propriedades fazendo Si CAR e PRA  urgentemente. Neste ano de 2018 já está sendo feita fiscalização nas áreas mapeadas, desde 2014 o Governo está informando para que produtores se regularize.

 

As informações necessárias são:  Nome, CPF, e-mail, endereço da propriedade, área da propriedade, matricula de posse, limite propriedade, rios, córregos, área de preservação, vegetação nativa, reserva legal, croqui da propriedade e pontos de coordenada da propriedade.

 

Deixamos claro que o CAR é obrigatório.

 

 

 

 

                                                                 Nilceia Gazzola

                                  Ano 2018 Secretaria Municipal de Meio Ambiente